Dakar 2012: Leal dos Santos foi 3º na etapa, Sousa atolou-se nas dunas

O piloto português Ricardo Leal dos Santos (Mini) terminou no 3º posto, a sua melhor classificação de sempre, a 11ª […]

O piloto português Ricardo Leal dos Santos (Mini) terminou no 3º posto, a sua melhor classificação de sempre, a 11ª etapa do rali Dakar 2012, disputada esta quinta-feira entre Arica-Arequipa, num total de 478 quilómetros.

Os Minis, aliás, conseguiram um hat-trick, já que, atrás de Stephane Peterhansel, que ganhou, ficou Nani Roma (2º) e logo depois Leal dos Santos. O português subiu duas posições na geral, para 9º.

“Estou muito satisfeito. Este 3º lugar é o meu melhor resultado de sempre em etapas do Dakar. Já tinha dois 5º lugares, mas terminar em terceiro é fantástico. Foi a etapa mais dura da prova, mas também aquela que me deu mais gozo. Teve zonas dificílimas, com um fesh fesh incrível e outras pistas, tipo serra da Lousã, onde o andamento foi de puro divertimento”, referiu Ricardo Leal dos Santos à chegada a Arequipa.

Menos sorte na tirada de hoje teve Carlos Sousa, que esteve cerca de meia hora atolado por volta do km 117 da especial, numa zona de dunas, onde ficou parado na areia.

O piloto português estava num respeitável 6º lugar da classificação geral, ao volante do seu Great Wall preparado pelo Team SMG. Mas com este incidente na areia, Carlos Sousa terminou a etapa na 22ª posição e caiu um posição na geral, para 7º.

Comentários

pub