Dakar 2012: Helder Rodrigues mantém 3º tempo, Gonçalves sobe para 6º no WP4

Helder Rodrigues, aos comandos da sua moto Yamaha, mantém o 3º melhor tempo da especial, à passagem pelo ponto de […]

Helder Rodrigues, aos comandos da sua moto Yamaha, mantém o 3º melhor tempo da especial, à passagem pelo ponto de cronometragem WP4, na 4ª etapa do Dakar 2012, que esta quarta-feira liga San Juan a Chilecito.

Rodrigues fez mais 4min33seg que o 1º classificado à passagem pelo WP4, que continua a ser o espanhol Marc Coma (KTM).

Por seu lado, Paulo Gonçalves (Husqvarna) subiu treze posições e conseguiu fazer o 6º melhor tempo, com mais 6min46seg que Coma.

Ruben Faria (KTM) fez o 18º tempo, enquanto o francês Cyril Despres, de quem Ruben é o “aguadeiro”, continuou com o 2º melhor tempo, embora perdendo tempo para Coma, sobre o qual tem agora mais 2min48seg.

Para as motos falta ainda passar mais dois Waypoints (pontos de controlo cronometrados) antes do final da especial.

Nos carros, no WP1 Carlos Sousa (Great Wall) fez o 8º melhor tempo, cabendo o comando ao qatari Nasser Al-Attayiah (Hummer).

O também português Leal dos Santos, que obteve o 16º no WP1, parece estar a garantir uma boa recuperação na prova de hoje, depois do percalço que ontem, a 500 metros do final da especial, o fez perder precioso tempo e dar um trambolhão na geral.

No WP2 o piloto do Qatar mantinha-se à frente, mas no WP3, com apenas um registo até agora, o espanhol Nani Roma (Mini) foi o mais rápido.

Comentários

pub