Dakar 2012: Carlos Sousa regressa a sétimo na geral após quarto lugar na 13ª etapa

Carlos Sousa conseguiu o 4º lugar na etapa deste sábado do rali Dakar 2012 e recuperou o 7º lugar na […]

Carlos Sousa conseguiu o 4º lugar na etapa deste sábado do rali Dakar 2012 e recuperou o 7º lugar na geral nos carros perdido ontem.

O também português Leal dos Santos (Mini) destacou-se igualmente, ficando no 6º lugar e subindo ao 8º da geral, logo atrás do piloto da Great Wall.

De salientar, no entanto, que Leal dos Santos perdeu mais de 15 minutos e quatro segundos a ajudar o espanhol Nani Roma (Mini), que segue em segundo lugar na geral. Curiosamente, exactamente o mesmo tempo que o separa de Carlos Sousa, na classificação provisória.

«Foi uma etapa que nos correu muito bem. Conseguimos evitar os grandes “atascansos” e as nossas paragens foram sempre rápidas. Onde perdemos mais tempo foi na ajuda ao Nani Roma, que estava com o seu Mini numa situação delicada. Tenho pena de não termos conseguido terminar na 2ª posição, que seria o nosso melhor resultado de sempre, mas, nesta ocasião, a ajuda ao Nani, que estava a lutar pelo 2º lugar à geral, era mais importante!», comentou Leal dos Santos.

Na penúltima etapa, que ligou Nazca e Pisco, os dois portugueses consolidaram a sua posição na grelha geral. Carlos Sousa ainda espreita a 6ª posição, a menos de meia hora de distância, ocupada pelo argentino Lúcio Alvarez (Toyota), que hoje acabou na quinta posição.

A etapa foi ganha por Stéphane Peterhansel (Mini), que consolidou a liderança na competição em carros do Dakar 2012.

Amanhã cumpre-se a última etapa, um curto “passeio” de Pisco a Lima.

Comentários

pub