Ciclismo: Equipa Carmim/Prio/Tavira já iniciou a época na Argentina

A primeira etapa do Tour de San Luís , na Argentina, em que participa a equipa profissional Carmim/Prio/Tavira decorreu ontem […]

A primeira etapa do Tour de San Luís , na Argentina, em que participa a equipa profissional Carmim/Prio/Tavira decorreu ontem entre San Luis e Villa Mercedes, com Samuel Caldeira a conquistar a oitava posição, com o mesmo tempo do vencedor, o italiano Francesco Chicchi (Omega Pharma-Q. Steep).

Os primeiros quilómetros foram aparatosos já que a chuva e granizo que se fizeram sentir obrigaram a que a prova parasse por alguns momentos e atrasasse a chegada.

No entanto, retomado o percurso, a jornada decorreu sem grandes dificuldades, sendo a fase mais problemática a montanha de terceira categoria que os ciclistas encontraram ao quilómetro 41.

A vitória discutiu-se ao sprint em Villa Mercedes quando se atingiu o quilómetro 189,3. O vencedor foi Francesco Chicchi, sendo o sprinter Samuel Caldeira o primeiro atleta da equipa tavirense a cortar o risco de chegada, já que a etapa ia ao encontro das suas características.

Seguiu-se Nelson Vitorino, em 40º lugar, a 2 minutos e 9 segundos. Em 42º posto chegou Ricardo Mestre, também com 2 minutos e 9 segundos. Henrique Casimiro colocou-se em 56º com o mesmo tempo dos companheiros de equipa, bem como David Livramento em 71º.

A segunda tirada vai hoje para a estrada com a ligação de 145.3 quilómetros entre Fraga e Juana Koslay. A ilustrar o percurso estarão duas metas volantes e uma montanha de terceira categoria.

Comentários

pub