Cartão Almodôvar Solidário aumenta comparticipações nos medicamentos

Os portadores do Cartão Almodôvar Solidário vão ver os seus apoios aumentados. Assim, os medicamentos passam a ser comparticipados em […]

Os portadores do Cartão Almodôvar Solidário vão ver os seus apoios aumentados. Assim, os medicamentos passam a ser comparticipados em 45% em vez dos atuais 40%, enquanto o montante máximo per capita é atualizado de 150 para 170 euros.

A Câmara Municipal de Almodôvar acaba de alterar o regulamento do Cartão Almodôvar Solidário, alargando o valor da comparticipação dos medicamentos, não apenas através do aumento da percentagem comparticipada, mas também dos montantes anuas máximos da comparticipação.

Assim, e decorridos quase 10 anos sobre a implementação do Cartão Municipal do Idoso, que em 2009 deu origem a este novo cartão de apoio, este município do Baixo Alentejo volta a alargar os benefícios concedidos aos seus titulares – idosos e cidadãos maiores de idade com deficiência permanente, economicamente mais carenciados.

O Cartão Almodôvar Solidário atribui aos seus proprietários benefícios como a isenção no pagamento de consumo de água até 4 metros cúbicos e de tarifas de lixo e saneamento agregadas a este consumo, descontos na aquisição de bens e serviços no comércio local aderente e a comparticipação na aquisição de medicamentos prescritos por profissional de saúde, entre outros.

Comentários

pub