Bispo do Algarve louva sacrifício dos catequistas

O bispo do Algarve D. Manuel Quintas elogiou no sábado o sacrifício feito pelos catequistas em detrimento de interesses pessoais, […]

O bispo do Algarve D. Manuel Quintas elogiou no sábado o sacrifício feito pelos catequistas em detrimento de interesses pessoais, como a vida familiar.

Os catequistas que completaram 25 anos de atividade receberam diplomas em encontro realizado em Tavira, 300 km a sul de Lisboa, com a presença de 200 participantes de vários pontos do Algarve, refere o jornal diocesano «Folha do Domingo».

“[Os diplomas] são apenas um símbolo do dom que Deus apresenta em cada um de vós e da gratidão que encontrais em Deus pelo vosso serviço, privando-vos de tantas coisas, inclusivamente até da vossa vida familiar”, disse o responsável durante o Dia Diocesano do Catequista.

D. Manuel Quintas sublinhou “generosidade e dedicação” dos catequistas e a sua relevância para o clero da diocese: “Sois importantes, ocupais um lugar muito especial, não só no coração do bispo, mas dos padres”.

Os diplomas foram entregues a 11 catequistas e o jornal refere que “muitos” estiveram ausentes.

Comentários

pub