Alcoutim aprova moção reclamando «cobertura TDT minimamente digna»

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou por unanimidade uma moção a enviar ao Governo e à ANACOM solicitando «uma cobertura […]

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou por unanimidade uma moção a enviar ao Governo e à ANACOM solicitando «uma cobertura TDT minimamente digna, tal como acontece no país em geral».

É que, salienta a autarquia, 80% do concelho de Alcoutim não terá cobertura da Televisão Digital Terrestre (TDT), que no concelho deverá começar a funcionar no dia 26 de abril, segundo a ANACOM.

Ora, tendo em conta que a maior parte do concelho ficará numa zona de sombra, «teremos de recorrer à via satélite, o que representa custos muito elevados – kit TDT complementar, a antena parabólica e a instalação – para uma população tão fragilizada».

«O concelho de Alcoutim, situado no nordeste algarvio, possui uma centena de povoações dispersas, com uma população maioritariamente envelhecida, pobre e isolada, tendo, na maioria das vezes, a televisão como única companhia diária. Daí, a desumanidade desta medida e a injustiça que penaliza os portugueses mais fragilizados».

Comentários

pub