ACTA apresenta peça «Laço de Sangue» em Loulé

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, apresenta a produção “Laço de Sangue”, no dia 3 de fevereiro, […]

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, apresenta a produção “Laço de Sangue”, no dia 3 de fevereiro, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé.

Com texto de Athol Fugard e encenação de Luís Vicente, o espetáculo conta a história de dois irmãos, filhos da mesma mãe, um de pele clara e o outro de pele escura, que tentam aliviar o tédio da sua existência ao comprar um jornal para que Zach, de pele escura e analfabeto, possa obter uma correspondente.

Ao conseguir uma correspondente de raça branca, numa África do Sul sob o apartheid, cria-se um jogo perigoso, onde os dois irmãos começam a decretar o grande drama da barreira de cor, com todos os medos e ódios, trancado num fato e numa pele diferente.

O teatro do sul-africano Athol Fugard tem interessado o Mundo inteiro. Embora focado nos temas do racismo, da barbárie e da desumanidade do apartheid, o trabalho de Fugard aborda temas universais e tem sido aclamado internacionalmente, revelando ao público as idiossincrasias das sociedades injustas, de que a sul-africana sob o apartheid constituiu inigualável paradigma.

“Laço de Sangue” conta com a interpretação de Luís Vicente e Mário Spencer.

Tem a duração de 2h00, sem intervalo, e é indicado para maiores de 12 anos. O preço dos bilhetes é de 10 euros, com os descontos habituais.

Os contactos para informações e reservas são os seguintes: 289 414 604 e pelos e-mails [email protected] ou [email protected].

Comentários

pub