38º Torneio Internacional de Vela do Carnaval volta a Vilamoura

O Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV), com o patrocínio da Câmara Municipal de Loulé e apoio da Lusort, […]

O Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV), com o patrocínio da Câmara Municipal de Loulé e apoio da Lusort, Marina de Vilamoura, D. Pedro Hotels, Inframoura e da Federação Portuguesa de Vela, anuncia a realização do 38º Torneio Internacional de Vela do Carnaval que será disputado no Campo de Regatas de Vilamoura – Quarteira, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

Em simultâneo com a prova de vela, irão realizar-se os campeonatos Ibéricos 420, Snipe e Kiteboard (Kitesurf), este último a ter lugar na Praia da Falésia.

A prova é aberta aos barcos das classes Optimist, 420 (Campeonato Ibérico e prova de seleção), Snipe (Campeonato Ibérico), F18, Dart 18, Laser 4.7 (prova de seleção), Laser Radial (prova de seleção), Laser Standard (prova de seleção), Kiteboarding (Campeonato Ibérico) e Formula Windsurfing,

Fundado em 1975, um ano após a inauguração da Marina de Vilamoura, o Clube Internacional da Marina de Vilamoura resultou da iniciativa de um grupo de nautas impulsionados pela Lusotur, que desde logo viu nele a natural complementaridade da Marina de Vilamoura.

Muito cedo veio a demonstrar a razão que assistia àqueles que o criaram, afirmando-se rapidamente no panorama da Vela Nacional, passando a integrar, por mérito próprio, o grupo dos maiores e mais ativos clubes portugueses.

Pugna nos objetivos de propiciar aos seus velejadores e à vela nacional as melhores organizações para provas de alto nível, aproveitando para tal as excelentes condições naturais do Algarve para a prática da vela, aliadas às infraestruturas que a Marina de Vilamoura proporciona, e a um quadro de funcionários profissionais.

O Clube conta com 466 sócios efetivos e praticantes, um quadro de velejadores com 119 atletas federados e diversos títulos conquistados a nível nacional e internacional.

Este Torneio de Vela tem sido um dos eventos desportivos que mais têm projetado as atividades náuticas no Algarve e é, nesse sentido, um polo de atração de muitos turistas ao Concelho, entre eles praticantes e aficionados da modalidade.

Torneio Internacional de Vela do Carnaval

Comentários

pub
pub