Autódromo Internacional do Algarve desvenda calendário para 2012

Oito eventos de grande prestígio internacional estão na agenda do AIA para o ano 2012: pela primeira vez em Portimão […]

Oito eventos de grande prestígio internacional estão na agenda do AIA para o ano 2012: pela primeira vez em Portimão as Finais Rotax que colocam em pista os melhores pilotos do mundo de karting para um evento sempre único e que durará quase uma semana.

O regresso de Le Mans Series em novembro, o Campeonato do Mundo de Superbike desta feita em setembro, numa altura em que se decidem os Campeões do Ano, entre muitas outras provas que vão fazer do AIA destino obrigatório para um sem número de fãs do automobilismo.

Um aumento do número de provas que vai certamente agradar a todos. Os bilhetes para todos os eventos estão à venda até 31 de março com 50% de desconto.

O primeiro evento desportivo acontece a 14 e 16 de abril, o SBK Portugal, uma prova de âmbito nacional mas que coloca em pista os melhores pilotos portugueses do motociclismo.

Logo depois, de 27 a 29 de abril é altura de voltar a receber o Internacional GT Open, o Campeonato de F2 e o Europeu de F3. Carros de Grande Turismo e Fórmulas vão ser motivo de atração para aqueles que apreciam corridas bastante disputadas e animadas.

Pelo quarto ano consecutivo o AIA vai ter em pista o FIA GT1 World Championship de 6 a 8 de julho, um dos campeonatos mais aclamados a nível mundial de Turismo. Em simultâneo neste fim-de-semana estará também o Racing Weekend, evento onde competem os Nacionais de Velocidade e Clássicos.

Depois de um interregno para as férias de Verão em agosto, setembro apresenta em grande nível para a ‘rentrée’ com o Superstars, GT Sprint, Ferrari Challenge e novamente o Racing Weekend de 14 a 16 de setembro.

Uma semana depois, será altura para receber um dos eventos mais importantes do calendário, o Campeonato do Mundo de Superbike de 21 a 23 de setembro. Ao contrário de 2011, este ano Portimão não fecha a temporada, pelo que será certamente um dos melhores eventos do ano, com muito para decidir. Em paralelo vai disputar-se também o SBK Portugal.

Em outubro, o Kartódromo Internacional do Algarve enfrenta pelo segundo ano consecutivo uma prova marcante e que fez as delicias de todos quanto tiveram oportunidade de assistir no ano transacto: O Campeonato do Mundo de Supermoto a 6 e 7.

Logo depois, de 18 a 21 de outubro, mais um clássico, o Algarve Historic Festival: um evento que se tem diferenciado ano após ano e bastante atrativo. Um leque variado de classes com destaque para os Fórmula Um Históricos.

De regresso e quase a fechar o ano desportivo, está o Le Mans Series de 2 a 4 de novembro, num evento que remete o público para as míticas 24h de Le Mans e para os protótipos com características singulares.

A última corrida do ano acontece no KIA de 28 de novembro a 4 de dezembro com as Finais Rotax. Os melhores pilotos do mundo de karting, as futuras estrelas do automobilismo mundial, vão estar em pista para brilharem.

Os bilhetes já estão à venda na loja e site do AIA com 50% de desconto até finais de março.

Comentários

pub
pub