«Querer» é o primeiro catálogo de atividades do Projeto Querença

O Projeto Querença acaba de apresentar o seu primeiro catálogo de atividades e eventos, relativo a janeiro e fevereiro, sob […]

O Projeto Querença acaba de apresentar o seu primeiro catálogo de atividades e eventos, relativo a janeiro e fevereiro, sob o lema «Querer».

O catálogo, que está disponível online e pode ser “folheado” com calma pelos interessados, apresenta as propostas do Projeto Querença na área dos Cursos e Workshops, Natureza e Cultura.

No que diz respeito aos Cursos e Workshops, as propostas passam pela oficina de trabalho sobre Compostagem Doméstica, com Cátia Guerreiro, marcado para sábado, dia 21, das 15 às 18 horas, pelo curso de observação e identificação de cogumelos silvestres, que vai decorrer nos dias 28 e 29 de janeiro, sob orientação de Norberto Santos.

Haverá ainda um curso de Ferramentas Livres para a nova Cartografia Digital, por Nuno Loureiro (18 e 19 de fevereiro), bem como um workshop sobre Agricultura Biológica com António Rosa (25 de fevereiro).

Quanto à Natureza, além da caminhada entre Querença e Barranco do Velho, que teve lugar no passado sábado, dia 14, haverá ainda a caminhada de regresso, Barranco do Velho-Querença, que, por causa da chuva, foi adiada para o próximo domingo, dia 22. O ponto de encontro será às 8h30 na Fundação Manuel Viegas Guerreiro em Querença. No fim da caminhada, os participantes terão a oportunidade  de visitar a Festa das Chouriças em Querença. Os interessados devem inscrever-se para o e-mail [email protected].

Para 12 de fevereiro, está marcado um Dia Ativo em Querença, que inclui passeios de BTT e caminhadas, mas também algumas surpresas.

O catálogo de atividades apresenta ainda propostas na área da Cultura. Assim, a primeira atividade será o concerto do XVII aniversário do Ensemble de Flautas do Centro de Expressão Artística da Câmara de Loulé, marcaado para dia 28 de janeiro, na Igreja Matriz, com entrada livre.

A 11 de fevereiro, será a vez da apresentação do livro «Portugal a Pé», pelo seu autor, o jornalista Nuno Ferreira, que, durante mais de um ano, calcorreou o país de uma ponta a outra, de Sagres ao Minho.

O professor da Universidade do Algarve António Covas, responsável máximo pelo Projeto Querença, por seu lado, apresentará no dia 29 de fevereiro o seu livro «A Europa Federal e a Quarta República Portuguesa».

As informações detalhadas sobre cada uma destas atividades – datas, horas, preços, programas, inscrições – podem ser consultadas no catálogo «Querer».

 

Comentários

pub