Volta ao Algarve com pelotão de luxo e Contador como possibilidade

A 38ª edição da Volta ao Algarve, que estará nas estradas da região entre 15 e 19 de fevereiro de […]

Alberto Contador

A 38ª edição da Volta ao Algarve, que estará nas estradas da região entre 15 e 19 de fevereiro de 2012, terá, novamente, um pelotão de luxo, garante Rogério Teixeira, diretor da corrida.

«Como tem acontecido nos últimos anos, algumas da melhores equipas e muitos dos mais cotados corredores internacionais estarão presentes na corrida portuguesa», acrescenta aquele responsável.

Alberto Contador, único ciclista em atividade com triunfos no Tour, no Giro e na Vuelta, e vencedor da “Algarvia” em 2009 e em 2010, já anunciou a intenção de estar presente na edição de 2012 da Volta ao Algarve.

Está já confirmada a presença de dez ProTeams, formações da primeira divisão internacional: Ag2r La Mondiale (FRA), BMC (EUA), Garmin-Cervélo (EUA), Lotto-Belisol (BEL), Omega Pharma-QuickStep (BEL), Rabobank (HOL), RadioShack-Nissan (LUX), Saxo Bank (DIN), Sky (GBR) e Vacansoleil (HOL).

Acrescem dois blocos do escalão Continental Profissional, Topsport Vlaanderen-Mercator (BEL) e UnitedHealthcare (EUA).

Num pelotão que ainda não está fechado relativamente a conjuntos estrangeiros, terão também lugar as equipas profissionais portuguesas, que se prevê que sejam quatro em 2012.

Quatro equipas já remeteram os seus boletins de inscrição, nos quais constam nomes como os de Andreas Klöden, Jesse Sergent, Nelson Oliveira e Tiago Machado (RadioShack-Nissan), Bradley Wiggins, Christopher Froome, Edvald Boasson Hagen e Thomas Lofkvist (Sky), Nicolas Roche, Blel Kadri e Jean Christophe Peraud (Ag2r LaMondiale) e Preben van Hecke (Topsort Vlaanderen-Mercator).

Comentários

pub