Um morto em 25 acidentes nas estradas do Algarve

25 acidentes, dos quais resultou um morto e um ferido grave, é o balanço, até às 00h00 desta segunda-feira, da […]

25 acidentes, dos quais resultou um morto e um ferido grave, é o balanço, até às 00h00 desta segunda-feira, da Operação Natal da GNR no Algarve.

Segundo disse fonte da GNR ao programa Portugal em Direto da Antena1, dos 25 acidentes, 21 foram colisões, 10 despistes e um foi atropelamento. Estes números traduzem uma diminuição de sinistros e vítimas, em relação ao mesmo período do ano passado.

A vítima mortal foi um homem de 48 anos que morreu este domingo, dia de Natal, quando a viatura que conduzia se despistou e embateu num pinheiro à beira da Estrada Nacional 270, em Monte Elói, localidade entre São Bartolomeu de Messines e Paderne (Albufeira). O acidente deu-se cerca das 15h30 quando o ligeiro de passageiros que o homem conduzia se despistou por razões ainda não apuradas.

A Operação Natal vai estar nas estradas do Algarve e do país até à meia noite de hoje.

A nível nacional, registaram-se já 10 mortos nas estradas.

A Operação Natal da GNR arrancou às 00h00 de quinta-feira e prolonga-se até às 24h00 de hoje, com a Guarda a aconselhar os condutores a terem prudência na estrada.

Ao patrulhar as estradas nesta época, a GNR está particularmente atenta ao controlo da velocidade, à habilitação legal para conduzir, à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, bem como ao cumprimento das regras de trânsito.

Segundo a GNR, sabendo que as festividades ligadas ao Natal provocam um aumento significativo de tráfego rodoviário que potencia uma maior insegurança nas estradas, os militares estarão também atentos na fiscalização à não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção e à utilização indevida de telemóveis durante a condução.

Comentários

pub