Última fase de candidatura ao Porta 65 decorre até 9 de janeiro

O quarto e último período de candidaturas de 2011 ao programa Porta 65 Jovem, sistema de apoio financeiro ao arrendamento […]

O quarto e último período de candidaturas de 2011 ao programa Porta 65 Jovem, sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, termina às 20h00 do dia 9 de janeiro.

O programa tem o objetivo de regular os incentivos aos jovens arrendatários, no apoio ao arrendamento de habitações para residência permanente.

Para usufruir deste apoio no pagamento das rendas mensais das suas habitações, podem candidatar-se ao programa jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30.

No caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 32 anos.

A apresentação da titularidade do contrato de arrendamento, a residência permanente na habitação (que deverá corresponder à sua morada fiscal), a entrega da declaração de rendimentos (IRS) às finanças e não ser proprietários ou arrendatários para fins habitacionais de outro prédio, são alguns dos requisitos que os candidatos a este programa deverão cumprir.

Tendo em vista facilitar todos os procedimentos de candidatura, e considerando a importância desta iniciativa e da sua dinamização para os jovens munícipes, a Câmara Municipal de Silves estabeleceu uma parceria com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e dá apoio a quem pretender apresentar a candidatura a este programa.

Para informações mais detalhadas sobre os benefícios e sobre a apresentação de candidaturas ao “Porta 65 Jovem”, os interessados poderão dirigir-se ao Setor de Juventude da CMS, que funciona no complexo de Piscinas Municipais de Silves, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00, ou utilizar o telefone 282 440 270 (ext: 450), ou o email [email protected].

Mais especificamente, os jovens deverão possuir os seguintes dados para efetuarem a candidatura:

B.I ou Cartão de Cidadão; n.º de Identificação Fiscal; n.º de Identificação da Segurança Social; estado civil; profissão; artigo e fracção da matriz da habitação arrendada; data de celebração de contrato; valor da renda mensal; tipologia da habitação arrendada; NIB de conta bancária, conta de e-mail.

A Documentação necessária é a indicada:

• Contrato de arrendamento ou Contrato Promessa;

• Último recibo de renda ou outro comprovativo do seu pagamento, do mês anterior ao da candidatura;

• Declaração de rendimentos entregue no ano anterior (IRS);

• Documentos de identificação de todos os candidatos ou agregado jovem (B.I ou

Cartão de cidadão, Certidão de Nascimento, N.º de Identificação Fiscal, N.º da Segurança Social);

• Senha de acesso que será obtida através do Site das Declarações Eletrónicas da DGCI em www.e-financas.pt

• NIB de conta bancária.

 

Comentários

pub