Turismo do Algarve lança iniciativa «As 1001 Praias do Algarve»

As praias algarvias são bem conhecidas mas vão estar em destaque no blogue do Turismo do Algarve a partir de […]

Praia da Cordoama, na Costa Vicentina

As praias algarvias são bem conhecidas mas vão estar em destaque no blogue do Turismo do Algarve a partir de Janeiro para se mostrarem aos portugueses, numa altura em que se aproxima a eleição das «7 Maravilhas – Praias de Portugal». Durante quatro meses, os areais espalhados pelo destino turístico estarão em blog.turismodoalgarve.pt.

Chama-se «As 1001 Praias do Algarve» e é a nova iniciativa do Turismo do Algarve para divulgar e preservar o maior património natural da região.

Arranca no dia 2 de janeiro com posts diários que irão percorrer a costa algarvia do sotavento ao barlavento, passando pela costa Vicentina e pela Ria Formosa.

A lógica é a de «promover o principal produto turístico da região fora da sua estação tradicional. Esta é uma oportunidade fantástica para falar das praias no Inverno», explica o presidente do Turismo do Algarve António Pina.

Praia da Marinha, na costa de Lagoa

Entre paisagens de cortar a respiração, com extensos areais ou arribas altíssimas, rochedos cor de barro e um mar azul, as praias algarvias estendem-se ao longo de cerca de 200 quilómetros de costa e são procuradas por milhares de turistas todos os anos.

Até abril, elas vão ganhar protagonismo no blogue que estará também aberto à participação do público.

Quem quiser partilhar fotografias ou histórias da sua praia favorita, poderá fazê-lo através do e-mail blog@turismodoalgarve.pt e no final de cada semana poderá ver divulgada a sua colaboração no blogue e nas redes sociais do Turismo do Algarve.

Esta iniciativa surge no âmbito da eleição das «7 Maravilhas – Praias de Portugal», projeto que escolherá as melhores praias nacionais em categorias como praias urbanas, selvagens, de arribas, rios, dunas, albufeiras e lagoas ou de uso desportivo.

Comentários

pub