Tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses no mês de Novembro cai 1,7%

O tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses geridos pela empresa ANA, no mês de novembro, revela um decréscimo de 1,7% […]

O tráfego de passageiros nos aeroportos portugueses geridos pela empresa ANA, no mês de novembro, revela um decréscimo de 1,7% em relação ao período homólogo do ano passado, embora o segmento tradicional tenha crescido (+3,2%).

Em termos de mercados, destaque para os crescimentos de França e da Alemanha. Destaque positivo para os desempenhos da TAP Portugal e da Lufthansa.

A tendência não foi generalizada nos aeroportos geridos pela ANA. Assim, enquanto no Aeroporto de Lisboa o tráfego de passageiros cresceu (1%), já no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (-3,7%), no Aeroporto de Faro (-9,3%) e nos Aeroportos dos Açores geridos pela ANA (-7,2%) assistiu-se a uma retração no número de passageiros processados.

Em termos acumulados – Janeiro a Novembro de 2011 versus Janeiro a Novembro de 2010 – verifica-se que o tráfego comercial de passageiros processados nos aeroportos geridos pela ANA apresenta um crescimento de 7,2%, para os 25,9 milhões de passageiros.

Também no acumulado o destaque vai para o crescimento do segmento tradicional (+10,7%).

Em termos de mercados, registe-se os crescimentos de Reino Unido, França e Espanha. TAP Portugal (37,6%), Ryanair (13,8%) e easyJet (12,5%) representam 63,9% do tráfego acumulado dos Aeroportos ANA.

 

 

Comentários

pub