Secretário de Estado do Ambiente preside à apresentação de investimentos no saneamento e água de Monchique

O secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território deslocar-se amanhã, dia 20, às 15h30, a Monchique, para […]

O secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território deslocar-se amanhã, dia 20, às 15h30, a Monchique, para tratar de temas ligados ao saneamento e abastecimento de água.

A visita do secretário de Estado Pedro Afonso de Paulo tem como objetivo a apresentação das obras aprovadas em POVT, na área do saneamento e do abastecimento de água, ambas da rede em baixa por parte da Câmara Municipal de Monchique. As obras significam um investimento de mais de 4,7 milhões de euros e que deverão estar concluídas até 2013.

O governante presidirá ainda a uma pequena cerimónia, oficial, na estação elevatória de Águas Residuais das Caldas de Monchique que, finalmente, liga os esgotos do concelho de Monchique à Rede das Águas do Algarve e ao seu tratamento na ETAR existente no concelho de Portimão.

 

Resumo do Programa da Visita:

15h30 – Apresentação projectos da Rede em Baixa de Saneamento e Abastecimento de Água de Monchique: Candidaturas POVT – Salão Nobre da Câmara Municipal;

16h00– Visita às Obras na zona do Esgravatadouro;

16h30 – Momento solene de activação da Estação Elevatória de Saneamento das Caldas de Monchique – Águas do Algarve;

 

Comentários

pub