Querença homenageia Ribeiro Telles com lançamento de fotobiografia

Gonçalo Ribeiro Telles vai estar em Querença, no dia 22 de dezembro, as 18 horas, para uma sessão que decorrerá […]

Gonçalo Ribeiro Telles vai estar em Querença, no dia 22 de dezembro, as 18 horas, para uma sessão que decorrerá no Auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro.

Na ocasião será apresentada a «Fotobiografia de Gonçalo Ribeiro Telles», da autoria do arquiteto paisagista Fernando Pessoa.

Desidério Baptista, docente da Universidade do Algarve e também arquiteto paisagista, falará sobre a vida e obra de Ribeiro Telles e do livro.

O arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles foi homenageado no passado dia 6, em Lisboa, pela Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com o Centro Nacional de Cultura.

A homenagem juntou várias personalidades e amigos que quiseram associar-se ao justo reconhecimento do cidadão exemplar, do político, do professor e do visionário.

O antigo Presidente da República Mário Soares disse, nesse dia: “quando se fala do Gonçalo, há o problema dos afetos. Admiramo-lo pela sua verticalidade, pela sua obra, pela sua coragem, mas, mais do que isso, temos-lhe um afeto enorme pela pessoa que ele é”.

No próximo dia 22 de dezembro, é a vez de as gentes do sul do País lhe prestarem também a sua homenagem.

Comentários

pub