Presidente de Câmara de Cabo Verde faz visita oficial a Faro

O presidente da Câmara Municipal de S. Filipe, em Cabo Verde, irá efetuar a sua primeira visita oficial a Faro, […]

O presidente da Câmara Municipal de S. Filipe, em Cabo Verde, irá efetuar a sua primeira visita oficial a Faro, entre 8 e 10 de dezembro.

Segundo a Câmara de Faro, «esta visita reveste-se de especial simbolismo, dada a existência de uma forte comunidade proveniente da Ilha do Fogo e, mais concretamente, de S. Filipe, residente na freguesia da Conceição de Faro».

Aproveitando a ocasião, o programa da visita contemplará um encontro com a comunidade cabo verdiana, seguida de missa e procissão na freguesia da Conceição de Faro, assim como visita a diversos equipamentos municipais e empresas ligadas ao setor agrícola e alimentar.

Durante a visita oficial de Eugénio Veiga, presidente da Câmara Municipal de S. Filipe a Faro, será assinado um acordo de amizade que, segundo a edilidade farense, «irá permitir lançar as bases de uma cooperação profícua em termos sociais e culturais e servir de garante dos valores, referências e património imaterial que unem ambas as cidades».

Afirmando-se «atenta à diversidade de comunidades imigrantes no concelho de Faro», a autarquia diz que «é mister promover a inclusão e estreitar relações com os seus países de origem».

Programa:

Quinta-Feira – 08/12/12
 09:30h: Chegada ao Aeroporto de Faro. Alojamento no Hotel Eva
 13:00h: Almoço com comunidade São Filipense
Local: Salão da Paróquia da Conceição de Faro
 16:00h: Missa seguida de Procissão em honra de Nossa Senhora da Conceição
 Jantar Livre
Sexta-Feira – 09/12/12
 09:45h – Receção Oficial na Câmara Municipal de Faro
 10:15h – Reunião com o Exmo. Sr. Cônsul de Cabo Verde no Algarve
 11:30h – Visita ao Museu e Biblioteca Municipais
 Almoço Livre
 15:00h: Visita ao Mercado, Teatro e Piscinas Municipais
 16:30h: Visita às empresas Cacial – Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve e Grupo Hubel – empresa ligada às tecnologias de irrigação, indústria da água, nutrição vegetal, produção e comercialização agrícola
 20:00h: Jantar Oficial oferecido pelo Município de Faro – Local a confirmar

Sábado – 10/12/12
 Dia livre: eventual passeio pelos canais da Ria Formosa.

Comentários

pub