Postal da EB1 Mãe Soberana de Loulé venceu concurso «E-Eco Postal de Natal»

O postal “Natal Ecológico – o Presente da Terra”, elaborado pelos alunos do 4º B da Escola EB1 Mãe Soberana […]

O postal “Natal Ecológico – o Presente da Terra”, elaborado pelos alunos do 4º B da Escola EB1 Mãe Soberana de Loulé, foi o vencedor concurso “e-Eco-Postal de Natal”, promovido pela Câmara de Loulé.

O trabalho vencedor, premiado com material escolar no valor de 150 euros, será agora incorporado num postal eletrónico de Natal a editar pela autarquia.

Foram 22 os trabalhos a concurso que os alunos das escolas EB1 Mãe Soberana, Nº 3 de Loulé, Nº 4 de Loulé, de Almancil, de Alte, Agrupamento de Escolas de Boliqueime e Agrupamento de Escolas D. Dinis de Quarteira, bem como os Jardins-de-Infância das Benfarras e da Patã, através da reutilização dos mais variados resíduos (papel, jornais e revistas, cápsulas de café, tecidos e esferovite, entre outros) transformaram em lindíssimos e originais postais de Natal.

Dirigido às turmas de jardins-de-infância e escolas do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Loulé, o concurso “e-Eco-Postal de Natal” tinha como objetivo a criação, por parte dos alunos, de uma ilustração de Natal (desenho, pintura ou fotomontagem) composta por uma mensagem natalícia aliada a um apelo ao respeito pelo Ambiente, diminuição do consumo, aplicação da política dos 3 R, consumo sustentável e/ou poupança energética.

A época natalícia é uma época onde o consumo é cada vez maior, o que inevitavelmente conduz a um aumento da produção de resíduos. Deste modo, e com o objetivo de incentivar à criatividade e originalidade nesta época, associadas à reutilização e reciclagem de materiais e promoção da Política dos 3R`s, a Câmara Municipal de Loulé promoveu o concurso “e-Eco-Postal de Natal”, numa perspetiva de sensibilizar os alunos para a redução da quantidade de papel consumido na época natalícia e com o objectivo de os envolver na criação e uso de postais digitais/eletrónicos.

Comentários

pub