Portimonense despede-se de 2011 com derrota frente à Oliveirense

O ano de 2011 foi para esquecer para o Portimonense e o último jogo antes de 2012 também não deixa […]

O ano de 2011 foi para esquecer para o Portimonense e o último jogo antes de 2012 também não deixa motivos para sorrir aos adeptos alvinegros. A equipa de Carlos Mozer perdeu em casa com a Oliveirense por 1-0 e não conseguiu sair dos lugares de descida na 13ª jornada da Liga Orangina.

O primeiro e último golo do jogo chegou logo ao minuto 13 para a equipa forasteira. Clemente desceu pela esquerda, cruzou para o segundo poste, e Ivo Pinto encostou para a baliza.

A partir do golo, o Portimonense teve mais bola mas nem por isso criou perigo para a baliza de Bruno Vale. A única exceção surgiu ao minuto 19 quando Semedo, ainda de muito longe, atirou forte para grande defesa para canto de Bruno Vale.

Ao intervalo, Mozer mexeu na equipa e fez entrar Vítor Gonçalves e Wakaso para os lugares de Fabrício e Jonas.

No entanto, a primeira equipa a criar perigo depois do reatamento foi a Oliveirense, aproveitando o adiantamento da equipa alvinegra no terreno. Adriano, ao minuto 66, desceu pelo flanco direito e rematou forte para defesa de Ivo.

A aposta da equipa de Oliveira de Azeméis no contra-ataque esteve novamente perto de surtir efeito ao minuto 80 e ao minuto 91, em ambos os lances com o mesmo protagonista: Barge. No primeiro momento, o jogador da Oliveirense atirou por cima e, no segundo, permitiu a defesa de Ivo.

O Portimonense só conseguiu ameaçar a baliza de Bruno Vale ao minuto 93, quando Simi, em boa posição, cabeceou à figura do guarda-redes da Oliveirense.

Com esta derrota, o Portimonense continua abaixo da linha de água na tabela classificativa e irá cair para o último lugar caso a União da Madeira consiga pontuar na partida que se iniciou às 18h00.

Equipas

Portimonense: Ivo, Hammes (Zambujo 69′), Ruben Fernandes, Eliézio, Ricardo Nunes; Semedo, Jonas (Wakaso, 45′) e Fabrício (Vitor Gonçalves, 45′); Rafa, Simi e Felipe Miranda.

Suplentes: Carlos, Organista, Wakaso, Vitor, Zambujo, Cappi e Paquetá

 

Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Laranjeira, Banjai e Xico Silva; Zé Pedro (Diogo, 80′), Rui Lima e Oliveira; Ivan Santos (Barge, 60′), Adriano e Clemente (Sassá, 77′).

 Suplentes: Bruno, Diogo, Vítor, Pedrinho, Guima, Sassá e Barge.

Reações

Carlos Mozer:

A derrota enquadra-se naquilo que foi o jogo. Tivemos uma má entrada e fomos penalizados pelo golo do adversário. Procurámos jogar o melhor possível e ir em busca do golo, mas fomos pouco eficazes no último terço do terreno. O caminho é este. Estamos a jogar bem, falta melhorar no passe no último terço do terreno. Os resultados não condizem com o futebol que temos vindo praticando.

Pedro Miguel:

O nosso objetivo era vencer fora pela primeira vez. Entrámos bem no jogo, fizemos um golo e depois demos o domínio ao Portimonense. Houve um pressing do Portimonense e nós apostámos numa estratégia de contra-ataque, mas não fizemos o golo. Parabéns aos jogadores das duas equipas.

Comentários

pub