Pórtico da Via do Infante baleado esta madrugada

Um pórtico da A22/Via do Infante, junto ao nó de Boliqueime, foi esta madrugada atingido a tiro por desconhecidos, noticiou […]

Um pórtico da A22/Via do Infante, junto ao nó de Boliqueime, foi esta madrugada atingido a tiro por desconhecidos, noticiou a Antena1, no programa Portugal em Direto.

O incidente deu-se às 2h40 desta madrugada, tendo algumas das câmaras do pórtico de cobrança eletrónica de portagens, situado no sentido Albufeira-Faro, sido baleadas.

A cabine anexa, que alberga os equipamentos informáticos de apoio, foi também vandalizada, tendo sido parcialmente incendiada.

Desconhece-se ainda qual a dimensão dos estragos na estrutura de apoio e se os pórticos ficaram inutilizados. Fonte da empresa Estradas de Portugal adiantou aos jornalistas que ainda estão a ser avaliadas as consequências dos danos, remetendo para mais tarde mais informações sobre o assunto.

Entretanto, Helder Raimundo, da Comissão de Utentes da Via do Infante, já rejeitou qualquer responsabilidade neste incidente. A CUVI, disse, apenas luta por meios legais contra as portagens, embora, na sua opinião, estes atos de vandalismo sejam de algum modo compreensíveis, tendo em conta a insatisfação geral.

A cobrança de portagens na Via do Infante teve início no passado dia 8 de dezembro.

Comentários

pub