Pedro Barros mostra a «Síria» na Galeria Samora Barros em Albufeira

A Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, vai acolher a exposição “Síria”, com fotografia de Pedro Barros e […]

A Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, vai acolher a exposição “Síria”, com fotografia de Pedro Barros e textos de Álvaro Figueiredo, de 7 a 30 de janeiro.

A exposição de fotografias a preto e branco “Síria” pretende dar a conhecer um pouco da história milenar do país homónimo e da vivência das suas gentes. O autor procurou captar a grande diversidade cultural da República Árabe Síria, por onde passaram inúmeros povos, entre eles, os Babilónios, Egípcios, Hititas, Assírios, Persas, Greco-Macedónios, Romanos, Muçulmanos e Otomanos.

Através da objetiva da sua máquina fotográfica, Pedro Barros retrata um país que alberga cidades classificadas como Património Mundial, como Damasco e Aleppo, monumentos, e o modo de vida da população com os seus costumes ancestrais, onde a hospitalidade é considerada um dever sagrado.

As imagens são legendadas por pequenos textos explicativos, da autoria de Álvaro Figueiredo, especialista em Arqueologia do Próximo e Médio Oriente Antigo e Língua Árabe.

 

Comentários

pub