Orquestra da Jazz do Algarve e Filarmónica Silvense deram concertos na Sé de Silves

A Orquestra de Jazz do Algarve deu, no sábado, dia 17, um concerto de Natal, na Sé de Silves, incluído […]

A Orquestra de Jazz do Algarve deu, no sábado, dia 17, um concerto de Natal, na Sé de Silves, incluído na programação do Ciclo Natal Associa +, da Câmara Municipal de Silves.

Esta ação, que integrou, ainda, o evento “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, organizado pela Paróquia de Silves, em colaboração com a Caritas Diocesana do Algarve, contou com cerca de 300 pessoas na assistência, que puderam desfrutar durante cerca de uma hora e meia de um reportório especial preparado por esta formação musical, completamente composto por conhecidas melodias natalícias, desde “Have yourself a Merry Little Christmas”, passando por “Jingle Bells” e muitos outros clássicos desta época.

Já no domingo, dia 18, teve lugar o tradicional concerto de Natal da Sociedade Filarmónica Silvense, este ano integrado também no Ciclo Natal Associa +.

Este espetáculo contou com as atuações do grupo Coral e da Banda desta instituição, tendo ambas as formações interpretado um repertório variado, que incluiu desde a música sacra e espirituais negros (Pannis Angelicus, por exemplo), à música pop (Bohemian Rhapsody dos Queen), terminando, como não podia deixar de ser, nos clássicos temas de Natal.

A catedral também se encheu, tendo o concerto terminado pelas 19h30.

O objetivo do Ciclo Natal Associa + é contribuir para a criação de uma programação cultural descentralizada, mais participada e de maior proximidade com a comunidade local, assim como apresentar à população os projetos musicais que estão a ser desenvolvidos pelos diversos agentes culturais silvenses.

Comentários

pub