Núcleo de Diabetologia do CHBA agenda formação “Cuidados às Pessoas Idosas com Diabetes” para 2012

O Núcleo de Diabetologia do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) lança, para 2012, mais uma edição da formação “Cuidados […]

O Núcleo de Diabetologia do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA) lança, para 2012, mais uma edição da formação “Cuidados às Pessoas Idosas com Diabetes”.

Após o sucesso das primeiras três edições, é com grande expetativa que se dão início às formações para 2012, com o objetivo de alcançar um número mais amplo de cuidadores.

A Formação decorrerá na sala de aula do Departamento de Formação do CHBA, nos dias 27 de janeiro, 10 e 17 de fevereiro e 9 e 16 de março de 2012, com a duração de 4 horas (14h00-18h00).

O Núcleo de Diabetologia pretende oferecer um plano formativo com o objetivo de proporcionar aos participantes um conhecimento mais alargado sobre a diabetes, promovendo, assim, uma melhoria dos cuidados às pessoas com esta patologia.

A Diabetes Mellitus é uma doença em rápida expansão e constitui um grave problema de saúde pública, sendo a principal causa de insuficiência renal, cegueira e amputações não traumáticas, e é uma das principais causas de morbilidade em Portugal.

Esta patologia provoca, também, lesões neurológicas e é uma das primeiras causas das doenças cardiovasculares. Actualmente, mais de um milhão de portugueses sofre desta doença.

As inscrições são gratuitas e possuem ficha própria, disponível em anexo, que deve ser remetida por correio A/C Dª Patrícia Salgado, Departamento de Formação do CHBA; Sítio do Poço Seco 8500-338 Portimão, ou pelo fax: 282 450390.

 

Ficha de Inscrição

Programa Diabetes 2012

Comentários

pub