Meteorologia prevê sol e bom tempo na Passagem de Ano

Esta sexta-feira, dia 30, no continente, o céu deverá estar em geral limpo, mantendo-se as temperaturas baixas, de acordo com […]

Esta sexta-feira, dia 30, no continente, o céu deverá estar em geral limpo, mantendo-se as temperaturas baixas, de acordo com o Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia.

No dia 31, sábado, prevê-se a possibilidade de ocorrência de chuva fraca para o Minho e Douro Litoral a partir da manhã.

A aproximação e passagem de uma superfície frontal condicionará o estado do tempo no dia 1 de janeiro em todo o território, prevendo-se a ocorrência de chuva faca inicialmente no litoral e estendendo-se gradualmente às regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto Estrela.

Irá verificar-se um aumento dos valores da temperatura mínima do ar em todo o território a partir de dia 31.

Para o Arquipélago da Madeira, para o dia 30, sexta, prevê-se a ocorrência de aguaceiros nas vertentes norte da ilha e para o fim de semana céu pouco nublado ou limpo em todo o arquipélago.

Para o Arquipélago dos Açores, prevê-se céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva nos dias 30 e 31 no grupo ocidental, que se estenderão no dia 1 aos grupos central e oriental, passando progressivamente a aguaceiros fracos nos três grupos.

Comentários

pub