Livro de Jack Soifer sobre o «Portugal Rural» apresentado na Biblioteca de Faro

O livro «Portugal Rural – a Oportunidade», coordenado por Jack Soifer, com os coautores Armindo Jacinto, Catarina Gonçalves, Jorge Santos […]

O livro «Portugal Rural – a Oportunidade», coordenado por Jack Soifer, com os coautores Armindo Jacinto, Catarina Gonçalves, Jorge Santos e Sílvia Chambel,vai ser apresentado esta sexta-feira, dia 16, às 17 horas, na Biblioteca Municipal de Faro.

Jack Soifer defende, em mais este livro, que, para sair da crise, o país precisa de «explorar bem os recursos existentes, de forma a aumentar as exportações e diminuir as importações”, o que vai promover a economia nacional.

Para este especialista em economia e turismo, ex-consultor do Banco Mundial, Portugal não precisa de grandes empresas para se desenvolver, apenas «utilizar as potencialidades que tem».

Mas essas potencialidades, defende Jack Soifer, «não estão nas cidades, mas sim nas zonas urbanas e no mar».

Por isso, sublinha, o empresário português deve apostar em «nichos de mercado, com elevado potencial» para exportação, como a produção de bonsais, de flor de sal, de pimentos, onde de facto empresários em Portugal já são líderes.

O livro  «Portugal Rural – a Oportunidade» foi escrito em coautoria com Jorge Santos, professor de turismo e ambiente no curso profissional de turismo ambiental e rural na Sertã, Sílvia Chambel, engenheira do Ambiente, Armindo Palma, engenheiro de Produção Agrícola, e a economista Catarina Gonçalves.

O livro será apresentado na Biblioteca Municipal Ramos Rosa pelo presidente da Câmara Macário Correia, e contará com a presença de empresários portugueses e estrangeiros. A entrada é livre.

Comentários

pub
pub