Jack Soifer apresenta «Portugal Rural – a Oportunidade» na FNAC da Guia

O livro «Portugal Rural – a Oportunidade», da autoria de Armindo P. Jacinto, Catarina Gonçalves, Jack Soifer, Jorge Santos e […]

O livro «Portugal Rural – a Oportunidade», da autoria de Armindo P. Jacinto, Catarina Gonçalves, Jack Soifer, Jorge Santos e Sílvia Chambel, vai ser apresentado esta noite, 7 de dezembro, às 21h30, na FNAC do AlgarveShopping, na Guia.

O livro, que já foi apresentado em Coimbra, Viseu (durante o Congresso da APAVT), irá ainda ser lançado no dia 14, às 17h30, na ESEIG do Instituto Politécnico do Porto, em Vila do Conde, e no dia 16, às 17h30, no Museu Municipal de Faro.

Temas como a Crise, Turismo Rural, Glocal, Tecnologia e Agrobio, Transportes são abordados nesta publicação que tem como coordenador o ex-consultor do Banco Mundial Jack Soifer, há anos residente no Algarve, e colunista convidado do Sul Informação.

Esta noite, «Portugal Rural – a Oportunidade» será apresentado pelos empresários e dirigentes associativos algarvios Vitor Neto e Elidérico Viegas.

Com a presença de 92 empresários portugueses, do Algarve, Ribatejo, Beira Baixa,  Lisboa e Porto, representantes das Embaixadas do Japão e do Reino Unido e empresários  dos  EUA, França, Brasil, Suécia, Índia e Japão, o livro «Portugal Rural – a Oportunidade» teve a sua primeira apresentação de forma original.

“Inusitado”, disse um empresário Japonês. “Eu não tinha ideia de que isto havia  em Portugal”, disse um sueco. Pois foi a bordo de uma carruagem especial da CP, a desfrutar de um belo percurso ao longo do Tejo, com visitas a cooperativas,  pequenas quintas que trabalham o biológico, queijos DOC, vinhos e enchidos.

O livro afirma, entre mais, que já em 2012 Portugal poderia exportar mais 2,7 MME e reduzir as importações em 2013 com uns 3 MME ao melhor valorizar a cadeia de valor do mundo rural, que inclui agricultura, aquacultura, florestas e muito mais.

Comentários

pub
pub