GNR desmantela rede de tráfico de droga em Almancil após buscas domiciliárias

A GNR desmantelou esta quinta-feira uma rede de tráfico de droga que operava no Algarve, com a detenção de 10 […]

A GNR desmantelou esta quinta-feira uma rede de tráfico de droga que operava no Algarve, com a detenção de 10 suspeitos e apreendendo milhares de doses de cocaína e heroína numa operação que decorreu em Almancil, Loulé.

A operação, que envolveu 80 militares e decorreu entre as 6h00 e as 11h00, já estava a ser preparada há seis meses pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Loulé.

Os agentes da GNR fizeram buscas em quatro casas da freguesia de Almancil, detendo 10 pessoas, nove homens e uma mulher, entre os 26 e 54 anos de idade. Oito deles foram detidos por tráfico de estupefacientes, um por posse de arma ilegal (munições) e outro por permanência ilegal no Território Nacional.

Segundo a GNR, pelo menos três dos detidos já têm cadastro, dois dos quais já cumpriram pena por tráfico de droga e furto.

Nas buscas foram apreendidas cerca de 7000 doses individuais de heroína, 1500 doses de cocaína, 100 doses de haxixe, três doses de liamba, 17 pés de cannabis de pequeno tamanho, sementes de cânhamo e uma embalagem de produto indeterminado que se suspeita tratar-se de droga sintética.

Foram ainda apreendidos 302,80 euros em dinheiro, 22 notas de diferentes valores e países, 21 telemóveis, duas balanças, produto de corte, material para acondicionamento do produto estupefaciente e ainda um artefacto utilizado para a produção de cannabis.

Foi também apreendida uma pistola pressão de ar, munições de diversos calibres e cinco armas brancas (catanas, sabres, faca ponta e mola), bem como material suspeito de ter sido furtado, designadamente um LCD, consolas, computadores, máquinas fotográficas, um anel em ouro e um relógio.

A ação envolveu perto de oito dezenas de militares da GNR, entre Forças do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, Forças de Intervenção e militares da Investigação Criminal de todo o Algarve.

Os detidos permanecem nas celas da GNR até serem presentes ao Tribunal Judicial de Loulé esta sexta-feira, dia 23, para aplicação de medidas de coação.

 

Comentários

pub