Faro Empreendedor ajuda a procurar e a criar emprego

Qualquer um pode ser empreendedor, desde que tenha uma ideia e aprenda a pôr o seu negócio de pé. A […]

Qualquer um pode ser empreendedor, desde que tenha uma ideia e aprenda a pôr o seu negócio de pé. A Feira de «Faro Empreendedor» vai dar conselhos e transmitir conhecimentos sobre formação, empreendedorismo e emprego , esta terça e quarta-feira, na Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, no Campus da Penha.

Casos de sucesso de empreendedores algarvios, onde não faltará o testemunho da empresária Sandra Correia, que ganhou o prémio de Empresária do Ano de 2011 da União Europeia, oficinas de trabalho sobre técnicas de procura de emprego e empreendedorismo e seminários sobre os mais variados temas fazem parte do programa.

Numa altura de crise e em que o desemprego na região algarvia atingiu valores recorde, este evento pretende identificar alternativas, bem como ajudar a dinamizar a economia da região.

As oficinas de trabalho agendadas dão uma ideia da abrangência do evento, já que se debruçam na procura ativa de emprego, mas também se preocupam com a melhoria das empresas já existentes, através da inovação organizacional.

Amanhã, o dia começa com o debate «A Economia do Mar» e segue, da parte da tarde, com a primeira parte da conferência «Empreendedorismo como desafio no século XXI». O dia acaba com o seminário «Empreendedorismo como Desafio», no qual serão dados a conhecer os projetos do Sul Informação e «CV Career Values».

No dia 7 de dezembro, quarta-feira, a manhã será preenchida pela continuação da conferência «Empreendedorismo como desafio no século XXI», que se debruçará, neste dia, sobre as alternativas de financiamento e instrumentos de apoio, depois de se ter focado mais no empreendedorismo propriamente dito, no primeiro dia.

Paralelamente às conferências, decorrem as oficinas de trabalho, que em muitos casos têm um limite de participantes.

O Faro Empreendedor resulta de uma parceira entre o CRIA- Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, a empresa municipal farense Ambifaro, a Universidade do Algarve e a Câmara de Faro.

Comentários

pub