Concerto de harpa e canto tem lugar na Biblioteca Municipal de Silves

A Biblioteca Municipal de Silves vai acolher no próximo dia 9 de dezembro, às 21h00, um concerto intimista de harpa […]

A Biblioteca Municipal de Silves vai acolher no próximo dia 9 de dezembro, às 21h00, um concerto intimista de harpa e canto, interpretado por Helena Madeira.

Luís Mariano e o Padre Carlos Aquino serão os convidados especiais da primeira parte do espetáculo que irão, ao som da harpa, ler contos de Hans Christian Andersen (no âmbito da exposição patente na Biblioteca e Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica).

Na segunda parte, Helena Madeira irá interpretar diversos temas dos seus dois álbuns “No monte da Lua” e “Terra Crua com Mel”.

Cantora, bailarina e antropóloga, Helena Madeira gravou em 2008 com a banda MU o álbum Casanostra (Prémio Carlos Paredes 2009), altura em que integrou a referida banda. Participou no álbum do grupo Mandragora, em 2008, e no grupo Strella do Dia, em 2009.

Nos últimos anos colaborou, ainda, com Chullage, Norberto Lobo, Jorge Cruz, Ian Carlo Mendonza, Pedro Castanheira e Afonso Castanheira, tendo participado em seminários e workshops sobre voz e canto com Lúcia Lemos, Claire Honigsbaum, Cathérine Rey, Meredith Monk e Jill Purce.

Para além de ter frequentado três anos do curso Canto e Harpa no Conservatório Nacional, passou, também, pela Escola de Jazz do Hot Club, em Lisboa. Atualmente prepara-se para gravar o seu terceiro álbum.

 

 

 

 

Comentários

pub