Cine-Teatro São Brás apresenta “O Quebra-nozes, 1 Conto de Natal”

O Cine-Teatro São Brás apresenta, no próximo domingo, dia 18, às 16h00,  um dos bailados mais famosos do mundo “O […]

O Cine-Teatro São Brás apresenta, no próximo domingo, dia 18, às 16h00,  um dos bailados mais famosos do mundo “O Quebra-Nozes – Um conto de Natal”, interpretado por mais de meia centena de bailarinas de palmo e meio da Escola de Dança Municipal de São Brás de Alportel.

Graças ao seu colorido, à extraordinária imaginação que transborda das personagens e das aventuras, e à inesquecível música de Tchaikovsky, “O Quebra-Nozes” converteu-se num dos ballets mais representados do mundo, muito em especial nesta quadra natalícia.

Este ballet, com os brinquedos e as crianças como protagonistas, é uma magnífica fábula sobre o mundo dos sonhos e a saudade da infância. Passo a passo este bailado narra a história de um quebra-nozes oferecido no natal a uma jovem.

No mundo dos sonhos o Quebra-nozes ganha vida e a forma humana de um soldado pronto para combater e viver muitas peripécias… e quem sabe tornar-se no príncipe encantado da sua jovem proprietária…

“O Quebra-nozes” é, juntamente com “O Lago dos Cisnes”, o ballet mais célebre de Tchaikovsky; fez a sua estreia a 18 de dezembro de 1892 no legendário teatro Mariinskii de São Petersburgo, com a coreografia original de Lev Ivanov e livreto de Marius Petipa.

Mais de um século depois, este bailado chega ao palco do Cine-Teatro São Brás, pelas alunas das classes de Dança Educativa, Iniciação, Dança Clássica, Pontas/iniciação e Gimnodança, da Escola de Dança Municipal de São Brás de Alportel, sob orientação da coreografa Marta Morais.

Comentários

pub