Cine-Teatro Louletano recebe bailado «A Bela Adormecida»

O Cine-Teatro Louletano recebe, no dia 22 de dezembro, quinta-feira, pelas 21h30, o espetáculo de bailado “A Bela Adormecida”, interpretado pelo […]

O Cine-Teatro Louletano recebe, no dia 22 de dezembro, quinta-feira, pelas 21h30, o espetáculo de bailado “A Bela Adormecida”, interpretado pelo Russian Classical Ballet.

Baseado no conto de Charles Perrault, bem ao estilo francês do século XVIII, “A Bela Adormecida” é considerado um dos bailados que maior interesse desperta junto do grande público.

Dançado por todas as companhias do mundo, esta obra-prima de Tchaikovsky é sem dúvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo. A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Marius Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso, música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica.

A Russian Classical Ballet conta com a participação de bailarinos de notoriedade internacional provenientes de prestigiados teatros como Bolshoi, Stanislavsky, Perm e Odessa. As presenças habituais em tournées pelo mundo fora conferem o estatuto desta companhia.

O preço dos bilhetes é de 25 euros (Plateia), 23 euros (1º Balcão) e 21 euros (2º Balcão).

Comentários

pub