Caravana do Portugal Dakar Challenge chega esta sexta-feira a Beja

Beja receberá a chegada das primeiras equipas do Portugal Dakar Challenge 2011 às 18h00 desta sexta-feira, dia 30 de dezembro. […]

Beja receberá a chegada das primeiras equipas do Portugal Dakar Challenge 2011 às 18h00 desta sexta-feira, dia 30 de dezembro.

Será junto à mais alta torre de menagem da Península Ibérica, no recinto frente ao Castelo de Beja, que se assinalará o fim da Etapa I do Portugal Dakar Challenge 2011.

O Sonho Chamado Dakar reúne mais de 35 equipas que são esperadas na receção junto ao estacionamento do Castelo de Beja, onde se fará o ultimo controlo da Etapa I na Tenda de Checkpoint de prova.

Após o controlo de chegada, efetuado pelos comissários, as equipas serão recebidas com um welcome drink com os melhores vinhos do concelho oferecido pelo Município de Beja.

A comitiva da Organização e as equipas irão percorrer um circuito urbano antes de se deslocarem para o Hotel Clube de Campo Vila Galé onde se reúnem para o jantar de grupo.

Após a saída do Hotel Clube de Campo Vila Galé, no sábado, dia 31, os “bólides” rumam a sul, em direção a Portimão, para o que alguns consideram o momento alto da “adrenalina” nas etapas nacionais, onde as viaturas terão a oportunidade de testar as novas pistas de Todo o Terreno do Autódromo Internacional do Algarve.

Para o dia 31 está assim agendada uma competição de destreza, que começará às 15h30 na pista de todo-o-terreno do AIA – Autódromo Internacional do Algarve, seguindo depois os pilotos até aos paddocks instalados na Zona Ribeirinha de Portimão, que poderão ser visitados pelo público entre as 17h30 e as 20h00 e onde marcarão presença diversos convidados do mundo automóvel.

O sinal de partida da terceira etapa do Portugal Dakar Challenge 2011 será dado entre as 10h00 e as 10h30 de 1 de janeiro junto ao Clube Naval de Portimão, rumando os pilotos às extensas áreas desérticas e aos perigosos trilhos de Marrocos, Mauritânia e Senegal, onde terminará a 13 de Janeiro nas areias do Lago Rosa, perto da capital Dakar.

O Portugal Dakar Challenge é promovido pela Global Share Eventos e visa manter vivo o sonho do verdadeiro Dakar, possibilitando aos amantes do todo-o-terreno uma experiência única.

A iniciativa, aberta a viaturas ligeiras e pesadas 4×4, motos e quad, conta com o apoio do Município de Portimão na aquisição de serviços logísticos e de segurança, através de uma verba inferior a 10 mil euros.

Saiba mais detalhes do evento clicando aqui

 

Pontos do circuito em Beja:

Entrada na cidade pela rotunda da BP/ Beja Parque Hotel (Av. Fialho de Almeida > Praça Diogo Fernandes (Jardim do Bacalhau) > Praça da República > Rua Condes da Boavista > Rua D. Nuno Álvares Pereira > Rua General Teófilo da Trindade > Rua Conselheiro Menezes > Largo do Lidador)

Chegada ao Checkpoint: Castelo de Beja (Parque de Estacionamento)

Saída: Rua Aresta Branco > Largo da Conceição > Largo de S. João > Rua da Liberdade > Rua Gomes Palma >Avenida Fialho de Almeida > IP2 no sentido sul (Clube de Campo Vila Galé)

Comentários

pub