Câmara de Tavira apoia 400 famílias carenciadas, mais 150 que no ano passado

A Câmara Municipal de Tavira atribui este Natal 400 cabazes a famílias carenciadas do concelho, «como forma de minimizar as […]

A Câmara Municipal de Tavira atribui este Natal 400 cabazes a famílias carenciadas do concelho, «como forma de minimizar as dificuldades económicas sentidas e de proporcionar uma ceia de Natal condigna».

«A oferta consiste na atribuição de géneros alimentícios essenciais que irão confortar os lares destas famílias», salienta a autarquia em comunicado.

Apesar da atual situação do país, a Câmara Municipal de Tavira aumentou o número de cabazes atribuídos comparativamente com os últimos dois anos.

Em 2009 foram entregues 100 cabazes e no ano passado 250, sendo que este ano são beneficiadas mais 150 famílias.

Ao adotar esta medida, a edilidade afirma continuar «a apostar numa política social a favor daqueles que mais necessitam, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida não só nesta época festiva, mas ao longo de todo o ano».

A autarquia tavirense afirma ser sua intenção «auxiliar os mais desfavorecidos, colaborando, ativamente, na diminuição das assimetrias sociais e económicas».

Comentários

pub