Câmara de Sines aprova medidas de contenção de despesa para 2012

A Câmara de Sines aprovou o seu Plano Municipal de Contenção de Despesa 2012, onde são definidas medidas de controlo […]

A Câmara de Sines aprovou o seu Plano Municipal de Contenção de Despesa 2012, onde são definidas medidas de controlo e contenção orçamental, com vista à melhoria da situação económico-financeira da autarquia e à garantia do financiamento que lhe cabe nos projetos candidatos ao QREN 2007-2013.

Entre as principais medidas, está a redução mínima de 20% do trabalho extraordinário em relação a 2011, a redução dos processos de contratação (superior a 3%), a redução em 10% das despesas com material de escritório e consumíveis de impressão.

O plano prevê também a redução mínima de 20% das despesas com comunicações móveis, de 20% dos gastos com comunicações fixas e Internet e de 10% dos gastos com combustíveis.

As medidas passam ainda pela redução de 25% das despesas de iluminação pública (o que permitirá poupar 75000 euros) e de 35% da despesa com gás natural (menos 35000 euros).

Foram igualmente aprovadas várias outras medidas de eficiência dos recursos humanos, gestão financeira, aquisição de bens e serviços, transportes, apoio às coletividades, divulgação e imagem.

Clique para saber tudo sobre o Orçamento de Sines para 2012.

Comentários

pub