Câmara de Olhão começou a entrega dos cabazes de Natal

O vice-presidente do Município de Olhão António Pina entregou hoje, nos centros comunitários da Cavalinha e 28 de Setembro, da […]

O vice-presidente do Município de Olhão António Pina entregou hoje, nos centros comunitários da Cavalinha e 28 de Setembro, da Cruz Vermelha de Olhão, cabazes de Natal às famílias mais carenciadas apoiadas por esta instituição. Nos próximos dias repetem-se as entregas, no total de 750 cabazes.

“Temos muitos pedidos de ajuda e tentamos responder a todos, em articulação com as instituições particulares de solidariedade social do concelho”, referiu hoje o vice-presidente do Município de Olhão, António Pina, durante a entrega simbólica de alguns dos 750 cabazes que nesta quadra natalícia a Autarquia vai oferecer às famílias mais carenciadas do concelho.

A distribuição começou hoje nos centros comunitários da Cavalinha e 28 de Setembro, da Cruz Vermelha de Olhão, e prolongam-se durante a semana pelas outras instituições, através das quais os olhanenses com maiores dificuldades recebem a ajuda da Câmara.

“Desejamos que, desta forma, possam ter uma ceia de Natal um pouco mais abastada”, disse António Pina às dezenas de munícipes que se juntarem para levar um saco com produtos alimentares para casa.

Como justificou o autarca, “ao longo do ano, fomos poupando noutras coisas, para não termos de poupar no que é essencial, ou seja, a alimentação para quem mais precisa”.

Comentários

pub