Com base na política de promoção do território, levada a cabo pela Associação Odiana, o território da margem lusa do Guadiana está agora online para todo o mundo através do conhecido e premiado canal de viagens e lazer Lifecooler.
A política de promoção turística do Baixo Guadiana deu mais um passo ao colocar o território em divulgação permanente no diretório nacional turístico de referência Lifecooler.
O objetivo é dinamizar as potencialidades e imagem turística territorial para cerca de um milhão de visitantes/ano que acedem ao site em busca do melhor destino turístico.
A alocação neste site insere-se na sequência da estratégia que a Odiana está a levar a cabo para promoção nacional e internacional deste território, estratégia que tinha iniciado com a presença nas feiras de Cartaya (Setembro), Jaén (Outubro) e a INTUR, em Valladolid (Novembro).
Para 2012, a Odiana revela que estão em carteira mais ações de dinamização, entre elas a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) já no próximo mês de fevereiro. O objetivo é concretizar uma estratégia turística conjunta e estruturada ao nível do património, cultura e ambiente na região transfronteiriça do Baixo Guadiana.
De acordo com Valter Matias, diretor executivo da Odiana, “o site Lifecooler consegue ir ao encontro das expetativas de todos os que procuram sugestões de passeios, alojamento, restauração, oferta cultural, paisagística e ornitológica”. O responsável defende ainda o território como uma «oferta e aposta de qualidade».
Assim, cidadãos nacionais e estrangeiros podem agora desvendar a serra, o barrocal e o litoral dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, através do canal do Baixo Guadiana no Lifecooler.
A oferta turística é permanente e incide sobretudo na natureza, património, praias, o rio Guadiana e os percursos pedestres.
“A Odiana acaba de lançar um projeto inovador em parceria com o Lifecooler.pt, o que permite uma forte divulgação no setor on-line por um quinto do custo normal de investimento”, destaca Luís Gonçalves, diretor comercial do portal, salientando que “apoiado em reportagens, fotoreportagens, bases de dados consultáveis e agenda cultural, este canal posiciona de forma eficaz e rentável o território do Baixo Guadiana como um destino muito atrativo no turismo interno português”.
O site Lifecooler recebeu a distinção máxima na «1ª edição do Prémio Turismo – Valorização do Espaço Público», promovida pelo Instituto de Turismo de Portugal na categoria «Serviços», sendo atualmente o portal nacional mais completo de lazer e viagens.
Descubra já o Baixo Guadiana de forma rápida e a partir de casa, clicando no site Lifecooler
Comentários