Aula Aberta de Gestão do Património Cultural esta sexta-feira na Universidade do Algarve

“Por Cister em Portugal: Gestão de um Património entre a Memória e a Realidade” é o título da conferência que […]

“Por Cister em Portugal: Gestão de um Património entre a Memória e a Realidade” é o título da conferência que vai ser proferida por Ana Maria Tavares Martins, esta sexta-feira, dia 9, pelas 17h00, no Anfiteatro A do Complexo Pedagógico, no Campus de Gambelas, em Faro.

Trata-se da VI Aula Aberta de Gestão do Património Cultural, organizada pelo curso de Património Cultural da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

A entrada é livre.

Ana Maria Tavares Martins é licenciada em Arquitetura (1997) pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa (FA-UTL), doutorada em Arquitetura pela Universidade de Sevilha (2011), com a tese “As arquiteturas de Cister em Portugal. A atualidade das suas reabilitações e a sua inserção no território”.

Atualmente é docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior (DECA-UBI), investigadora do Centre of Materials and Building Technologies (C-MADE) da Universidade da Beira Interior e do Centro de Estudos Arnaldo Araújo da Escola Superior Artística do Porto (CEAA-ESAP).

Tem diversos trabalhos publicados sobre arquitetura monástica, nomeadamente sobre o legado arquitetónico da Ordem de Cister em Portugal.

Comentários

pub