Associação de Pescadores de Vila Real de Santo António oferece pescaria a instituições de solidariedade

A Associação de Pescadores Santo António de Arenilha, de Vila Real de Santo António, promoveu no passado sábado, dia 10, […]

A Associação de Pescadores Santo António de Arenilha, de Vila Real de Santo António, promoveu no passado sábado, dia 10, uma ação de beneficência que consistiu na doação de todo o peixe resultante da faina desse dia a Instituições Públicas de Solidariedade Social do concelho.

No total, foram entregues cerca de 64 quilos de peixe, capturados por seis embarcações, que foram entregues pelos pescadores aos responsáveis das instituições.

As instituições contempladas com esta oferta foram a “Santa Casa de Misericórdia” e “Mão Amiga”, instituições que fornecem refeições aos mais carenciados do concelho.

A acompanhar esta doação esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, acompanhado de alguns vereadores.

Para a vereadora Maria da Conceição Cabrita, “esta doação, em especial nesta época do ano, tem um enorme significado para todos. Com mais iniciativas destas é possível melhorar o dia-a-dia de muitas pessoas”.

Para os elementos da Associação de Pescadores Santo António de Arenilha, tratou-se de “um momento de grande simbolismo que pretendemos repetir mais vezes ao longo do ano”.

A Associação está ainda a levar a cabo outra iniciativa solidária, que consiste na recolha de brinquedos em segunda mão, mas em bom estado, para oferecer a crianças carenciadas.

Segundo José Romão, presidente da Associação de Pescadores “ se todos ajudarem, com simples gestos, será possível proporcionar um Natal mais feliz a várias crianças”.

Comentários

pub