Alunos do INUAF organizam Festa de Natal para ajudar o Centro Comunitário de Vale Silves

Os alunos finalistas do 3º Ano da Licenciatura de Gestão Turística do INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III organizaram […]

Os alunos finalistas do 3º Ano da Licenciatura de Gestão Turística do INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III organizaram no passado dia 21 de dezembro, no Centro Comunitário Vale Silves, Freguesia de Boliqueime, concelho de Loulé, o jantar de Natal do INUAF.

A turma é composta pelos alunos Eduardo Magalhães, Leonel Caetano, Filipa Figueiredo, Pedro Campos, Cleo Costa, Natália Fritz, Nuno Moreira, Noémia Branco, Luís Santos, Ana Herdeiro, Ana Guimarães e Bruna Brendo.

O evento de cariz solidário reuniu cerca de 400 pessoas, nomeadamente o corpo docente do instituto Superior Dom Afonso III, o reitor Ventura Mello Sampayo, a responsável da licenciatura em Gestão Turística Lurdes Silva,  patrocinadores do evento, diversos colaboradores, funcionários do INUAF, alunos, convidados e amigos que quiseram deixar o seu contributo para esta nobre causa de poder ajudar o centro Comunitário de Vale Silves, que foi considerado por muitos dos presentes como o melhor e o mais animado de que há registo num evento deste género.

A noite, que se prolongou por altas horas, foi animada pelas Tunas Femininas e Masculinas do INUAF, respetivamente Tufelaa e Tualle, por Dino, artista de raízes cabo-verdianas que se tornou conhecido do grande público com a Operação Triunfo e que atualmente trilha o sucesso com os “Nu Soul Family”, Extação Bahia, duo brasileiro que apresentou uma mistura rica de sons nordestinos onde se inclui o forró e kizomba. O coro Gospel do Centro Comunitário fez igualmente questão de dizer presente.

A noite encerrou com os jovens algarvios Slip Out, que apresentaram uma miscelânea de sons rock, desde os longínquos anos cinquenta, ao rock mais recente.

A organização tinha como última opção o DJ Luís Luz do Black Jack.

Entre as atuações foram feitos vários sorteios, cuja receita, assim como os ingressos e os consumos de bar, reverteram na íntegra a favor do Centro Comunitário Vale Silves.

Como referiu Maria Armanda, presidente da direção do Centro Comunitário, a receita deste evento surge num momento de grande oportunidade só comparável a um “balão de oxigénio”, o qual permitirá dar continuidade um conjunto de compromissos de solidariedade social, que este centro tem para com a comunidade local.

 

Comentários

pub