«Mercadinho dos Sonhos, Livros e Ideias» promove venda de bens usados na Biblioteca de Silves

Trocar ou vender bens que já não são usados e sonhos é a proposta da Biblioteca Municipal de Silves para […]

Trocar ou vender bens que já não são usados e sonhos é a proposta da Biblioteca Municipal de Silves para as crianças neste Natal.

Nos 20 e 21 de dezembro, das 14h00 às 19h30, os interessados poderão participar neste “Mercadinho” diferente e que promove a imaginação e a criatividade.

A equipa da Biblioteca de Silves desafia todas aquelas crianças que sozinhas ou acompanhadas pelos pais, queiram “vender” os seus dons de acrobata, poeta, cantor, ou os peluches e os patins que já não servem, os livros que já leram, ou artesanato que fabricam.

Através desta atividade, miúdos e graúdos reforçarão laços afetivos e valores, unindo-se em prol de uma causa comum e aprendendo em conjunto a estabelecer prioridades quanto ao destino a dar a objetos que vão acumulando ao longo dos anos.

É, ainda, uma oportunidade de “redesenhar” os lares, através do espaço que é libertado com a doação de objetos ou a aquisição de outros materiais, a um preço simbólico.

Os interessados em participar deverão fazer a reserva do espaço de venda, contatando a Biblioteca Municipal de Silves através do telefone 282442112 ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Comentários

pub