«Espaço Riscado» de Daniela Borralho vence concurso «3 ao Cubo» do Teatro Municipal de Faro

A obra «Espaço Riscado», de Daniela Borralho, é a vencedora do concurso «3 ao Cubo», promovido pela empresa municipal TMF […]

A obra «Espaço Riscado», de Daniela Borralho, é a vencedora do concurso «3 ao Cubo», promovido pela empresa municipal TMF – Teatro Municipal de Faro, num «esforço de incentivo da criatividade da comunidade».

O concurso foi lançado no início de 2011 e convidava artistas visuais a desenvolverem projetos de ocupação do espaço do foyer do Teatro das Figuras.

Para além da utilização daquela área como espaço de excelência para a exposição, esta constituía uma oportunidade para dar a conhecer o trabalho artístico dos concorrentes, num local de referência das artes a nível regional e nacional.

De entre as 10 obras que se apresentaram a concurso, o júri constituído por Teresa Luzio, artista formada em Arte Pública, docente e investigadora na Escola Superior de Artes e Design, e João Carrolo, programador do Teatro das Figuras, selecionou “Espaço Riscado” uma obra de Daniela Borralho, artista plástica oriunda de Portimão, que presentemente frequenta o curso superior de Artes Visuais da Universidade do Algarve.

Sobre a sua obra, que se encontra atualmente em exposição no Teatro das Figuras, Daniela Borralho explica: “a obra instala desenho no espaço. Retira-o dos seus suportes convencionais e limites físicos habituais, passando a ocupar o espaço onde o observador se insere. A bidimensionalidade transforma-se em tridimensionalidade permitindo ao observador penetrar a obra e percorrer o desenho”.

“Espaço Riscado” estará em exposição até ao mês de fevereiro, altura em que será exposta “aprender esquecendo” a outra obra vencedora do concurso, da autoria de José de Jesus.

Comentários

pub