Será que o consumo dos produtos do mar é a expressão social de uma necessidade fisiológica ou bioquímica dos seres humanos? Jaime Aníbal e Eduardo Esteves, investigadores e docentes da Universidade do Algarve, vão responder a esta e outras questões no próximo Café Oceano, que se realiza às 18h30 desta quarta-feira, dia 7, no Pátio das Letras, em Faro.
O Café Oceano é um espaço de discussão informal sobre assuntos relacionados com o oceano, que nasceu de uma ideia original dos alunos de Oceanografia da antiga Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente (FCMA) e da professora Cristina Veiga Pires, também docente naquela faculdade e atualmente subdiretora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg.
Esta tertúlia decorre uma vez por mês, num café-bar de Faro. Para participar, não é preciso ser especialista, bastam a curiosidade e o interesse pelas matérias em debate.
O painel de especialistas, responsável pela apresentação mensal de cada tema, e a moderação da discussão, assegurada por Cristina Veiga Pires, incentivam à participação de toda a população.
Comentários