Violência escolar é tema de conferência no INUAF em Loulé

«Violência/Indisciplina e saúde escolar: como intervir?» é o tema da conferência organizada pelo Centro de Investigação em Ciências da Saúde […]

«Violência/Indisciplina e saúde escolar: como intervir?» é o tema da conferência organizada pelo Centro de Investigação em Ciências da Saúde e do Comportamento (CICSC) e Centro de Investigação em Ciências da Educação e Formação (CICEF), que se realiza no dia 3 de novembro, no auditório do Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF), em Loulé.

De acordo com a docente do INUAF e diretora do curso de mestrado em Psicologia Educacional, Nora Cavaco, esta conferência tem um “tema relevante porque é atual, estamos no início do ano letivo e é necessário alertar para estas questões e sensibilizar todos os intervenientes educativos para esta problemática que transcende o físico e aterroriza a dimensão social, psicológica e emocional do ser humano”.

“Como atuar? É outra questão pertinente que vem ao encontro da emergência desta conferência. Professores, pais e psicólogos vêm-se diariamente assolados de problemas e situações a resolver relativamente a estas problemáticas”, explica a docente.

A conferência terá como oradora Tânia Paias, mestre em Saúde Escolar e licenciada em Psicologia Clínica ,e tem como público-alvo todos os profissionais que intervêm com crianças, jovens, que sofrem com esta problemática (psicólogos, docentes e não docentes, pais…). A entrada é gratuita.

Ao longo do ano letivo, vão realizar-se outras conferências organizadas pelos dois centros de investigação.

Comentários

pub