Turismo do Algarve apoia longa-metragem «The Right Juice» de realizador dinamarquês

O filme The Right Juice ainda está em pré-produção, mas vai ser apresentado no princípio de dezembro como uma comédia […]

O filme The Right Juice ainda está em pré-produção, mas vai ser apresentado no princípio de dezembro como uma comédia em inglês cheia de personagens algarvias. As filmagens começam na primavera do próximo ano no Algarve, o único décor desta longa-metragem do realizador dinamarquês Kristjan Knigge.

Esta é uma produção local que aborda a história do jovem inglês Oliver Fellows. Após um colapso na bolsa de Londres, Fellows decide viajar para o Algarve, onde compra um terreno para se dedicar à agricultura. Tudo muda quando Fellows descobre petróleo em vez de água nas suas próprias terras.

«O filme tem um tema ético sobre o controlo e a conservação da água. Tem amor, ação e também nos faz rir. Será falado em inglês e esperamos assim chegar aos cinemas mundiais, promovendo o Algarve», explica o realizador.

O norte-americano Chris Parker e a inglesa Barbara Boulter são os produtores desta longa-metragem de baixo custo (tem um orçamento de pouco mais de 340 mil euros) que será totalmente filmada no Algarve.

«Acreditamos no projeto por ser um excelente veículo de divulgação do destino, uma vez que o filme rodado na nossa região passará no circuito comercial», refere o presidente do Turismo do Algarve António Pina.

«The Right Juice» tem o apoio do Turismo do Algarve, das Câmaras Municipais de Portimão e de Silves e da Algarve Film Commission.

Mais informações em www.therightjuice.net

Comentários

pub
pub