Tráfego de passageiros subiu 1,9% no Aeroporto de Faro em outubro

O Tráfego de Passageiros no Aeroporto de Faro subiu 1,9% em outubro em relação ao mesmo mês do ano passado. […]

O Tráfego de Passageiros no Aeroporto de Faro subiu 1,9% em outubro em relação ao mesmo mês do ano passado.

A nível nacional, o movimento nos Aeroportos ANA, no mês de outubro, revela um crescimento de 3,6% em relação ao período homólogo de 2010, com destaque para o crescimento do segmento tradicional (+7,3%).

Em termos de mercados, destaque para os crescimentos do Reino Unido, Espanha, Brasil e França. A ANA Aeroportos salienta ainda os desempenhos positivos da Ryanair.

Esta tendência de crescimento não foi generalizada nos Aeroportos geridos pela ANA. Assim, enquanto o Aeroporto Francisco Sá Carneiro (+9,4), o Aeroporto de Lisboa (+2,9%) e o Aeroporto de Faro (+1,9%) assistiram a um aumento de passageiros processados, nos Aeroportos dos Açores geridos pela ANA assistiu-se a um decréscimo de -5,2%.

Em termos acumulados – janeiro a outubro de 2011 versus janeiro a outubro de 2010 – verifica-se que o tráfego comercial de passageiros processados nos aeroportos geridos pela ANA apresenta um crescimento de 7,8%, para os 22,6 milhões de passageiros.

Também no acumulado o destaque vai para o crescimento do segmento tradicional (+7,8%).

Em termos de mercados, registe-se os crescimentos de Reino Unido, França e Espanha.

TAP Portugal (37,2%), Ryanair (14%) e easyJet (12,4%) e Grupo SATA (6,2%) representam 69,8% do tráfego acumulado dos Aeroportos ANA.

A ANA Aeroportos recorda ainda que em outubro (dia 15) o atual Terminal de passageiros do Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto) completou o seu 6º aniversário. A inauguração da nova infraestrutura ocorreu em 2005.

Neste intervalo de tempo o Aeroporto do Porto serviu um total de 27.475.314 passageiros, foram processados 433.890 movimentos de aeronaves e 271.287 toneladas de carga, o número de destinos diretos passou de 28 para 59 e os espaços comerciais são agora 50.

Além disso, hoje operam regularmente, no Aeroporto do Porto, 13 Companhias Aéreas, enquanto desde a sua inauguração, o Aeroporto obteve seis prémios pela qualidade de serviço prestado, atribuídos pelo ACI (Airports Council International).

Comentários

pub