Teatro Ao Luar proporciona «momentos especiais» na FNAC do Algarve Shopping

O grupo de Teatro Ao Luar vai dinamizar dois «momentos especiais» na loja FNAC do Algarve Shopping, no âmbito do […]

O grupo de Teatro Ao Luar vai dinamizar dois «momentos especiais» na loja FNAC do Algarve Shopping, no âmbito do protocolo assinado este ano pelas duas entidades. A companhia de teatro que nasceu no interior do Algarve já colabora com este estabelecimento comercial há alguns meses, mas irá agora mostrar novas produções, como sempre muito orientadas para os mais novos.

Desde o segundo trimestre de 2011 que a companhia de teatro nascida no interior do Algarve leva as suas produções até à Guia, no segundo e quarto domingos de cada mês, às 11 horas. Em cena estiveram as produções «O Fado de Cássima e o Canto das Mouras», «Migalhas com história» e «Conta-se por aí».

Esta colaboração vai ser aprofundada já a partir de 26 de novembro, revelou num comunicado a FNAC do Algarve Shopping, dia em que a loja acolhe um momento de animação intitulado  «A Charanga do Pintassilgo».

A 17 de dezembro, o Ao Luar vai apresentar uma versão especial do espetáculo «Conta-se por aí», que será dividido em três momento: «Em Busca de Um conto», inspirado num conto africano, «A Lenda do Curupira», baseado numa história brasileira e a peça «Oriente Cigano».

O Ao Luar é um grupo de teatro profissional que nasceu em Alte e dedica especial atenção aos costumes e cultura algarvias. Uma caraterística que ficou bem visível na participação da companhia no projeto «Vive PCI», que desafiou jovens a fazer trabalhos de fotografia e vídeo sobre o Património Cultural Imaterial da região.

A colaboração com a FNAC do Algarve Shopping remonta a este projeto promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve em parceria com a FNAC.

Comentários

pub