Teatro “Chapéus há muitos” apresenta-se no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz

O Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz recebe no sábado, dia 12 de novembro, pelas 21h30, a peça de teatro […]

O Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz recebe no sábado, dia 12 de novembro, pelas 21h30, a peça de teatro “Chapéus há muitos”.

Organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz, este espetáculo da Companhia de Teatro de Criação Itinerante para Crianças e para Todos, a Pim Teatro, é uma conceção de duas atrizes, dois atores e um músico, que fala de governantes e dominados, pessoas sem nada que fazer, pessoas com ideias, dores de cabeça, tristezas e carnavais, amor e inveja.

Uma peça de teatro para maiores de 6 anos, com interpretações de Alexandra Espiridião, Diogo Duro, João Sérgio Palma e João Sol. “Primeiro quisemos usar chapéus para falar de uma coisa séria, perigosa e ridícula: o poder. Depois tivemos vontade de usar narizes vermelhos, jogar e ser livres. Sempre presente esteve o nosso maior prazer: o encontro das pessoas na comunicação artística”, diz a Pim Teatro.

Para construir esta ideia, a equipa trabalhou com o mimo-clown argentino Osvaldo Maggi na construção de chapéus e na descoberta de personagens e situações. A segunda oficina, “O clown navegante das emoções”, foi dirigida por Jesús Jara, pedagogo teatral espanhol.

A peça “Chapéus há muitos” estreou-se em 2008 e já foi apresentada em Coimbra, Castelo Branco, Évora, Coruche, Portel, Cartaxo, Almada e Amadora, entre outras localidades nacionais, mas também em Espanha, na Galiza, no Mundo-Clown de Vigo.

Este espetáculo é financiado a 85 por cento pelo QREN – InAlentejo no âmbito do projeto Teias.

Comentários

pub