Sítio das Fontes em Lagoa celebrou o Green Day

Numa parceria com o Município de Lagoa, o Grupo Auchan – Pão de Açúcar de Lagoa celebrou, no dia 16 […]

Numa parceria com o Município de Lagoa, o Grupo Auchan – Pão de Açúcar de Lagoa celebrou, no dia 16 de novembro, o Green Day no Sítio das Fontes, uma ação integrada no 50º aniversário do Grupo, sob o tema “50 anos, 50 árvores”. Esta ação decorreu simultaneamente em 12 países onde este Grupo está presente.

A ação contou com a participação empenhada de 10 colaboradores do Pão de Açúcar de Lagoa, a que se juntaram, por proposta da equipa técnica do Sítio das Fontes, os alunos do CEF de Operador de Manutenção de Campos de Golfe da Escola EB 2,3 Rio Arade e ainda uma turma do 4.º ano da Escola EB 1 de Estombar.

Em representação do Executivo Municipal, estiveram presentes o vice-presidente Rui Correia e o vereador Jaime Botelho.

Os trabalhos começaram pela instalação de cinco alfarrobeiras e 10 figueiras representativas das variedades de fruteiras tradicionais algarvias.

Estas 15 árvores constituirão uma reserva genética valiosa, pois, muitas das fruteiras de variedades tradicionais estão quase extintas.

As restantes 35 árvores (Salgueiros-negros e Salgueiros-brancos) passarão a integrar o bosquete de ripícolas (espécies ribeirinhas) do Sítio das Fontes, numa zona associada a linhas de água.

Os responsáveis pelo Sítio das Fontes salientam «o empenho e alegria de todos os participantes durante toda a atividade, com destaque para os alunos do CEF que acompanharam de forma excecional o trabalho de plantação dos alunos da Escola EB1 de Estombar».

Para finalizar esta alegre manhã de atividade, o Pão de Açúcar de Lagoa ofereceu aos alunos das duas escolas um diploma de participação, algumas prendas e um lanche.

A equipa do Sítio das Fontes afirma ter ficado «na expetativa que esta excelente equipa volte em breve para mais atividades de conservação da Natureza».

Comentários

pub